sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia 25 de Julho - Dia do Escritor




       No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.
       Um escritor pode nos fazer chorar, rir, ter medo. Um escritor pode nos fazer repensar, mudar de idéia.
Escrever pode ser um ofício, um passatempo, uma forma de desabafo, uma manifestação artística.
       A escrita tem várias funções dentro da linguagem e o verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar-se de cada uma destas funções para atingir seu objetivo, seja ele informar ou encantar quem o lê.
       Um escritor nos leva a viver ou partilhar emoções e experiências, conhecendo lugares e costumes, sem que precisemos sair de casa ou do conforto da cabeceira.
       Fundamentalmente, um bom escritor nos deixa profundamente tristes quando a história termina.
       O escritor convence graças ao poder de sua paixão pela palavra, e não prioritariamente pela paixão que dedique a uma causa.
       Ou melhor, a sua causa sempre foi e será a palavra, caminho e céu de todas as causas. E de todas as paixões.
       O texto literário nasce das mãos do escritor. No dia do escritor comemoramos a solidão diante da palavra, a verdade, o medo, a alegria, o amor indizíveis de só saber escrever.
       No Rio Grande do Sul, há uma riqueza de escritores, romancistas e historiadores, como Érico Veríssimo, Luiz Antônio de Assis Brasil, Lya Luft, Moacyr Scliar... E Mário Quintana, Luiz Coronel e tantos outros romancistas, cronistas, poetas, entre anônimos e conhecidos, todos de muitas palavras, com muita sensibilidade na hora de descrevê-las.      Um escritor é todo aquele que dedica parte do seu tempo às letras, seja profissionalmente ou não.
       Escrever é uma liberação da mente, pois, escrevendo, damos asas aos nossos pensamentos e à nossa criatividade, sem encontrarmos limites no tempo nem no espaço. Um escritor não precisa ter a missão de salvar o mundo, mas deve carregar a responsabilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros, pois um dia seus escritos podem ser lidos por alguém, formando opiniões.
       Quando lemos, nossa imaginação nos leva ao mundo da fantasia e dos sonhos, onde podemos ser o que quisermos. Experimente!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Homenagem a Minha Mãe Falecida

Homenagem a Minha Mãe Falecida
"Elisabete"

     Hoje minha mãe completaria alguns aninhos. 
     Sempre me lembro desta data com carinho.
     Por isso deixo aqui uma homenagem a ela, que esta sempre comigo, no meu coração, na minha memória, nas lembranças, na minha vida e em tudo que eu faço.
     Mãe, você, mas que outra pessoa sabes disso: Eu te amo!!
     Fique bem onde estejas!



Mãe, que saudade da senhora

     Dos nossos passeios, das conversas que sempre tivemos.
     Do nosso dia a dia, da sua sabedoria, da sua graça, da sua comida saborosa, de sua maneira simples de contar as coisas, da sua presença maravilhosa.
     Ah! mãe, quanta falta sinto.
     Principalmente do seu apoio, do seu ombro sempre amigo para me encostar.
     De seus braços que envolventes, me abraçavam.
     Seus carinhos, guardo-os na memória.
     Tem dia que sinto sua presença em qualquer objeto que pego ou nas nuvens que vejo pela janela, penso que pode estar ali, naquela, a me espiar, pensando que não a vejo.
     Vinte e um anos de ausência.
     Meu coração chora, sinto-o apertado.
     Hoje é seu aniversário!!! Aqui todos vão se lembrar.
     Vamos ao Campo Santo enfeitar sua morada tão gelada com flores, carinho e muito amor.
     Lágrimas, com certeza, orações, tudo que uma mãe como a senhora merece receber.
     Pedirei aos pássaros que passarem lá por perto, que cantem em sua morada, mãe querida.
     E que o sol esquente todo teu cantinho.
     E que o calor chegue até lá embaixo, na realidade sei que nada mais resta, mas como a deixei ali é ali que imagino, repousa seu corpo, livre de qualquer mácula.
     Sua memória pra mim será sempre altaneira.
     Pois ninguém como a senhora, merece um trono de rainha em nossos corações.
     Eu queria que ninguém tivesse seu nome.
     Queria pronunciá-lo pensando na honradez, na dignidade, na beleza da alma, do caráter, naquela que tudo fez para seus filhos.
     Para os amigos e que ninguém esquece.
     Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim.
     Preciso tanto desta sua ajuda.
     Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre!
     Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual em que se encontra. Bênção mãe...
     Olhe por mim...por nós,
     Por todos nós que precisamos...
     Seus filhos Ilca, Jalber e Elqui.


Jandyra

Para Sempre

Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido, na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade


segunda-feira, 31 de março de 2014

Orando Gênesis - 16: 1 - 5




Ajuda-me, Senhor,
a confiar em tuas promessas
e não tentar fazer que as coisas aconteçam
de acordo com a minha vontade.

sexta-feira, 28 de março de 2014

A Idade de Ser Feliz

De Mário Quintana 


     Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
     Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
     Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
     Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
     Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

quarta-feira, 26 de março de 2014

O Poder da Promessa

Leia Gênesis 9:8-17


     Quantas vezes você parou para olhar, e até chamou outros para olharem também, o magnífico arco colorido revelado pela dispersão das nuvens após uma tempestade?
     Sempre objetos de admiração, os arco-íris são criações supriendentes que, embora desapareçam tão rapidamente quando surgem, alegram-nos o coração quando sua inesperada luminosidade afasta as nuvens cinzentas.
     Esse arco colorido nos liga, retroativamente, a nosso ancestral Noé, ao momento pós-dilúvio em que Deus fez uma promessa, uma aliança, de que jamais voltaria a destruir a terra por esse meio.
     Deus fizera uma promessa. A chuva se acalmaria, e o arco-íres apareceria. Este sinal seria um lembrete constante de que Deus sempre cumpre suas promessas.
     O que isso tem a ver com a oração? Tudo! Ao orar, reafirmamos nossa fé em que Deus cumpre suas promessas. O que dizemos em voz alta, ou silenciosamante no coração, proclama a verdade das promessas de Deus sobre as quais ouvimos ou lemos em sua Palavra.
Você já percebeu que, se não estiver bem e insistir em expressar pensamentos negativos em voz alta, tende a senti-los com mais intensidade? O mesmo se aplica à crença nas promessas de Deus.
     Quando expressamos a verdade sobre Deus e sobre suas promessas, e ao mesmo tempo nos recusamos a crer nas mentiras do inimigo, nossa crença em Deus se fortalece.
     Isso não quer dizer que devemos negar a existencia de um problema ou de dificuldades, mas que sua interpretação pode ser diferente.
     Ao afirmar em oração nossa crença em suas promessas, nos dispomos a ver bem mais da perspectiva de Deus e bem menos do ponto de vista do inimigo.
     Da próxima vez em que você admirar um arco-íris nas nuvens, faça uma oração de agradecimento a Deus por sempre cumprir suas promessas.


segunda-feira, 24 de março de 2014

Cachorros Boxers

     A Raça Boxer é de origem alemã, foi desenvolvida no final do século XIX por um grupo de cinófilos alemães que procuravam obter, mediante o cruzamento de um tipo de cão antigo, conhecido como Bullenbeisser com o Buldogue Inglês uma raça de características homogêneas e elegantes.
     Perto de 1890, um cão com as características do atual Boxer se apresentou em Munich, cidade alemã da região da Bavária e acasalou com um antigo bulldog. Desse cruzamento, resultou cães de queixo desenvolvido, orelhas altas e ossos fortes.
      Derivou-se consequentes cruzamentos destes exemplares a fim de eliminar-se os excessos de cor branca, proveniente do bulldog, e com isso, obterem-se a coloração desejada, o louro ou dourado, e além disto e principalmente, reduzir a robustez e conformação pesada, buscando uma conformação mais ágil e elegante.
     De temperamento fiel e muito ligado ao dono e seu território, o Boxer é um intrépido guardião. Corajoso, é dotado de um ataque potente que é facilitado pela projeção de sua mandíbula; quando parte para desempenhar esta função, somente desiste se acionado por seu dono ou vencido pela morte. Dócil no meio familiar, não é um cão de um único dono. Festeja a todos com muita alegria. Com crianças, sua dedicação é incrível
     Um cão boxer pode apresentar uma extrema timidez, se isto acontecer com ele ainda filhote, você deve sempre que possível leva-los a lugares públicos onde tenham outros animais para que ele se socialize. Se você for treiná-lo, lembre de colocá-lo em locais silenciosos e aos poucos pode ir aumentando os níveis de distração. Lembre que um animal tímido pode se reverter em agressividade por falta de socialização.
      Todos os boxer são muito hiperativos, eles precisam de exercício ou ficarão muito excitaveis e destrutivos. Brinque , mas brinque muito com eles, de um tempo extra para ele , principalmente se você mais tarde vai deixar ele muito tempo sózinho. Deixe ele cansado com longas caminhadas ou bastante tempo correndo atras de alguma bolinha (eles adoram). Boxer é muito inteligente e forte , você não quer um cachorro chateado desse com sua mobília ou seu sapato.
     O boxer não tem tedência a latir muito, ele geralmente começa a latir se alguem para defronte a porta ou portão. A princípio ele não late para pessoas que estão passando ou cães que não fiquem confrontando-os. Eles geralmente aguardam um invasor chegar perto do seu domínio , mas se ele atravessar com alguma parte do corpo seu território, o invasor pode ter sérios problemas.
     Mesmo sem conhecer, cuida e brinca com elas como se fossem crianças da casa. É dotado de exímio olfato e sua docilidade, aliada a energia, fazem do Boxer um cão fácil de ensinar. Embora não tão popular nos dias de hoje, o Boxer se mantém, há anos, entre as dez raças mais registradas no Brasil.
      O Boxer, devido a sua versatilidade e temperamento tolerante, agrada os mais variados tipos de pessoas, principalmente aquelas que procuram aliar guarda e companhia numa única raça. A cor da pelagem hoje reconhecida pelos padrões oficiais da raça é o dourado e o tigrado, no entanto, o contingente de cães de pelagem branca vem crescendo muito e alguns cães de pelagem negra já começaram a serem criados o que deve, certamente, mudar a concepção atual das cores permitidas em um médio espaço de tempo.
      É um cão que não late a toa e que gosta de estar perto do dono, entretanto, não é daquelas raças que solicitam atenção a toda hora. Embora seja um cão ativo, não é exigente na questão espaço. Um quintal e um corredor são suficientes. Há relatos de proprietários que os têm em apartamentos e segundo eles, vivem bem e não incomodam.
      A pelagem curta favorece a condição de higiene e por não exalar aquele "cheirinho de cachorro" forte, não é impecílio para criá-lo nestes ambientes. É bem verdade que os passeios são convenientes, mas nada que precise ser longo ou cansativo.
      Vale lembrar que a aparente docilidade não significa que são bonachões e servem apenas para companhia. O Boxer é um eficiente e valente cão de guarda.
     Se ele começar a latir por qualquer coisa não de reforço positivo, como por exemplo ir verificar o que esta acontecendo, pois ele pode acreditar que é isso que você quer, ai ele vai querer te agradar sempre latindo muito.
     Os boxers podem entender muitas palavras humanas, você pode criar um repertório completo para efetuar o treinamento. Os boxer tendem a filtrar as palavras mais curtas e importantes que tentamos ensina-los, pois a percepção do som que eles tem é muito diferente da nossa. Para que um boxer entenda os comandos verbais , utilize sempre palavras curtas como:"Não", "Senta" etc. No máximo com duas sílabas, pois para eles este som contem muito mais informação do que nós podemos perceber. Portanto quanto mais curta a palavra mais facil deles entenderem. Algumas pesquisas mostram que eles podem guardar um repertório de 200 palavras, o que é mais do que suficiente para treinar um animal.

sábado, 22 de março de 2014

Nhocão Recheado



Ingredientes:

  • 1 kg e meio de mandioca cozida e amassada
  • 2 ovos
  • Sal a gosto
  • 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 300 g de mussarela cortada em cubos médios

Para o molho

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • ervas picadas a gosto (sálvia e tomilho)
  • 2 tomates cortados em cubinhos e sem semente
  • 1 xícara (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 xícara de chá de água)
  • 520 g de molho de tomate pronto (1 caixinha)
  • 500 g de peito de frango cozido e desfiado

Para regar

  • 1 copo de requeijão cremoso
  • salsinha bem picadinha para polvilhar
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

          Numa tigela misture muito bem a mandioca cozida e amassada, os ovos e sal a gosto. Incorpore de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo amassando com as mãos até que a massa desprenda das mãos.
          Com a massa faça bolinhas grandes (+/-30 g do tamanho de uma bolinha de ping-pong).
          Recheie cada bolinha com um cubo de queijo mussarela e vá arrumando numa travessa. Faça isso com toda a massa. Reserve.
          Numa panela em fogo médio coloque a manteiga e refogue a cebola picada, o dente de alho picado, ervas picadas a gosto (sálvia e tomilho) por uns 5 minutos. Acrescente os tomates cortados em cubinhos e sem sementes e refogue por mais 3 minutos. Junte o de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 xícara de chá de água), o molho de tomate pronto (1 caixinha) e o peito de frango cozido e desfiado. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe por mais 5 minutos.
         Depois jogue o molho de frango por cima dos inhocões de mandioca, espalhe o requeijão cremoso e polvilhe salsinha picada a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 250º C por 15 minutos para gratinar.

Receita eu tirei do Programa Mais Você e no outro dia eu fiz.
Adoro nhoque!! Experimentei esse e não deu outra.
Faço de vez enquando e todos adoram!
Façam que vão adorar também como eu, minha família e amigos!!! rsrs
Depois me digam aqui embaixo o que acharam desse prato!!
Beijinhos miguxas e bom apetite!



sexta-feira, 21 de março de 2014

De Rosto Novo




      Aparência envelhecida, olhos cansados e as marcas de expressão estragam qualquer visual. A boa notícia é que o universo estético possui diversas opções de tratamentos que ajudam a suavizar os sinais da idade que tanto incomodam.
          No verão, nada mais refrescante que cuidar da pele com frutas.
          Aqui coloco algumas dicas de peelings poderosos para fazer em casa ou comprar em farmácia de manipulação.

COCO: Partículas da polpa transforman-se num esfoliante rejuvenescedor. Varrem células mortas, amenizam manchas e foliculite (bolinhas vermelhas provenientes de pelos encravados). Suave, o peeling pode ser usado todos os dias. Receita caseira: desfie a polpa do coco e misture uma colher (sopa) das lascas com 1 colher (chá) de mel. Passe no rosto e lave depois.

MARACUJÁ: feito com as sementes, diminue os efeitos relacionados a irritação e vermelhidão da pele. Use duas vezes por semana. Receita caseira: retire a polpa do maracujá e espalhe no rosto.

MORANGO: para a pele ficar macia misture 1 colher (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sopa) de mel e 3 morangos amassados. Misture bem até ficar concentrado e espalhe no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois lave.

ABACAXI: Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.

PÊSSEGO: Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.

ABACATE: Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

MAÇÂ: Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles secas e oleosas.

BANANA: Amasse 2 bananas, junte 20 gotas de nata e uma colher de mel. Aplique no rosto, deixe agir por 10 minutos, e remova com água morna.

AMEIXA: Bata 1 ameixa seca média com 1 colher (sopa) de mel no liquidificador e espalhe sobre a pele. Relaxe com a máscara no rosto por 15 minutos. retire com água fria.

MAMÂO: Para a pele ficar macia e clara amasse 1/2 mamão maduro e acrescente 1 colher (sopa) de mel até formar uma papa. Aplique sobre o rosto limpo por 15 minutos e retire com água fria.

MELÂO: Para os olhos cansados esmague a polpa de 1 fatia de melão até formar um purê. Aplique em volta dos olhos sobre uma gaze e deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto com água fria.

PÊRA: Boa para refrescar a pela. Descasque 1 pêra, corte em fatias e amasse. Misture 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de fécula de batata. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Em seguida enxague com água fria.

UVA: A uva seja ela, preta, rosada, clara ou verde é digestiva e diurética. Para as adeptas dos óleos pós-banho, o de uva (industrializado) faz maravilhas na pele seca, já que tem maior poder hidratante. As versões caseiras também são eficientes. Amasse 100g de uvas verdes e acrescente água até formar uma papa. Leve ao fogo por 5 minutos. Quando a mistura estiver morna, adicione farinha de amêndoas e 1 colher (chá) de óleo de amêndoas e misture bem. Aplique o creme sobre o rosto por 10 a 15 minutos e retire com água fria.

AMÊNDOAS: Remove manchas do reosto. bata no liquidificador 1 colher (sopa) de mel, 3 colheres (sopa) de óelo de amêndoas doce, 1/1 xícara (chá) de alecrim (pode ser a erva seca ou de saquinho), argila verde (quantidade sufuciente para dar uma boa consist~encia a mistura). Bata bem todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Flor Peso de Porta

      Essas lindas flores fiz de peso de porta para enfeite das mesas dos convidados da festinha de aniversário de 1 aninho da Eduarda, filhota dos meus amigos/afilhados Henry e Valesca.
             Ficaram uma gracinha e todos adoraram!!
          Decorou as mesas e os convidados levaram no final como lembrança da festa que teve como o tema: Jardim Encantado da Duda. Foram nas cores rosa e lilás.
          Também fiz um pedido de flores peso de porta iguaizinhas a essa só que na cor amarela. Também ficaram lindas. Depois postarei as fotos também.
          Espero que gostem!!





terça-feira, 18 de março de 2014

A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? - Livro

          
           Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
             Este livro é lindo, assim como todos de Nicholas Sparks.
          Travis Parker é um cara boa pinta, solteiro, veterinário, apaixonado por cachorros, praticante de esportes radicais e um viajante pelo mundo (ele é maravilhoso).
         Gabby Holland é assistente médica, também gosta de cachorros e tem um namorado chamado Kevin.
         O que aproxima Gabby de Travis são os cachorros dos dois, que é a única coisa aparentemente que eles tem em comum.
         Gabby acredita que o cão de Travis, engravidou sua cadela, e ela vai tirar satisfações com ele, e assim eles começam uma conturbada amizade.
        Eles começam a se conhecer, descobrir coisas que eles tem em comum, passam um belo final de semana fazendo aventuras radicais, sozinhos e com os amigos e a irmã de Travis.
        Gabby e Travis começam a se apaixonar um pelo outro, Travis é solteiro mas Gabby tem um relacionamento com Kevin, no qual ultimamente ela anda se sentindo bem frustrada.
        Bom, Gabby e Travis começam um relacionamento eles se casam e o tempo passa.
        Um acontecimento na vida dos dois fará com que Travis tenha que fazer uma escolha, possivelmente a escolha mais difícil de sua vida.
         Este livro é muito gostoso de ler, é uma história linda,, quando vc lê a primeira parte e vai para segunda vc já acha outra coisa, acha completamente diferente, e o Sparks tem uma capacidade incrível de me fazer chorar, e me fez pensar em algumas escolhas que fiz na vida.
         E este pombo que tem na capa do livro, tem um significado na vida de Travis.
         E você, até onde iria em nome do amor? Quais escolhas estaria disposto a fazer?
         Leiam e descubram a escolha de Travis.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Mensagem Linda I


De Karla Tabalipa


     Quantos momentos lindos você tem pra contar?
     De sorrisos, abraços e carinho...
     Quantos sonhos você construiu e realizou...
     E mesmo que esses momentos não tenham sido eternos, você poderá guardá-los pra sempre, e tirá-los do baú sempre que a tristeza bater...
     Os passos na areia, o barulho do mar, as noites em claro, as músicas que lembram você e mais ninguém, alguns dos dias mais lindos que você já viveu, e que, em algum lugar do tempo continuarão vivos.
     As palavras que adoçaram sua alma, e que ninguém precisa saber, basta que você lembre.
     Não tem como esquecer.
     Ninguém vai esquecer.
     E mais do que isso, não tem como lembrar sem sentir nostalgia.
 Momentos assim, ninguém tira de você, mesmo que tentem, que se incomodem, que se doam com eles, eles são imutáveis, e seus.
     E em alguma parte da sua história, eles estarão lá, fazendo barulho nas suas lembranças.




Pai Santo,
que eu possa ser como Abraão
e sempre seguir-te aonde quiseres que eu vá.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Bolo Invertido de Abacaxi


Ingredientes:

3 ovos
1 xícara (chá) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve
6 fatias de abacaxi em calda
6 ameixas em calda


Preparo:

Bater as gemas, o açúcar e a manteiga. Acrescentar o leite e a farinha. Por último o fermento e as claras. Unte uma forma com manteiga e polvilhe açúcar. Arrume as fatias de abacaxi no fundo e coloque as ameixas no centro dos abacaxis. Despeje a massa e leve para assar a 180ºC por 35 minutos.
Desenforme ainda morno.