quarta-feira, 26 de março de 2014

O Poder da Promessa

Leia Gênesis 9:8-17


     Quantas vezes você parou para olhar, e até chamou outros para olharem também, o magnífico arco colorido revelado pela dispersão das nuvens após uma tempestade?
     Sempre objetos de admiração, os arco-íris são criações supriendentes que, embora desapareçam tão rapidamente quando surgem, alegram-nos o coração quando sua inesperada luminosidade afasta as nuvens cinzentas.
     Esse arco colorido nos liga, retroativamente, a nosso ancestral Noé, ao momento pós-dilúvio em que Deus fez uma promessa, uma aliança, de que jamais voltaria a destruir a terra por esse meio.
     Deus fizera uma promessa. A chuva se acalmaria, e o arco-íres apareceria. Este sinal seria um lembrete constante de que Deus sempre cumpre suas promessas.
     O que isso tem a ver com a oração? Tudo! Ao orar, reafirmamos nossa fé em que Deus cumpre suas promessas. O que dizemos em voz alta, ou silenciosamante no coração, proclama a verdade das promessas de Deus sobre as quais ouvimos ou lemos em sua Palavra.
Você já percebeu que, se não estiver bem e insistir em expressar pensamentos negativos em voz alta, tende a senti-los com mais intensidade? O mesmo se aplica à crença nas promessas de Deus.
     Quando expressamos a verdade sobre Deus e sobre suas promessas, e ao mesmo tempo nos recusamos a crer nas mentiras do inimigo, nossa crença em Deus se fortalece.
     Isso não quer dizer que devemos negar a existencia de um problema ou de dificuldades, mas que sua interpretação pode ser diferente.
     Ao afirmar em oração nossa crença em suas promessas, nos dispomos a ver bem mais da perspectiva de Deus e bem menos do ponto de vista do inimigo.
     Da próxima vez em que você admirar um arco-íris nas nuvens, faça uma oração de agradecimento a Deus por sempre cumprir suas promessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário