quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A Conexão de Deus Conosco



               Somos portadores da imagem de Deus (1:26-27).
          Respiramos e falamos graças ao fôlego que ele nos concedeu. Devemos reverenciar o privilégio que temos de usar o fôlego de vida para falar com nosso Criador.
          Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Embora, de início, talvez não possamos fazê-lo muito bem, ainda assim ele quer nos ouvir. Do mesmo modo que nos alegramos quando nossos bebês emitem os primeiros sons, nosso Pai celestial também se alegra quando ouve som das palavras que um de seus filhos lhe dirige.
          Sussurre uma oração à Deus com frequência.
          Se as palavras não lhe vierem à mente naquele momento, comece dizendo "obrigada"(o). Pronuncie essa palavra pausadamente e, então, acrescente "por...", até que os diferentes modos de terminar essa sentença comecem a fluir. À medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração (em que inala o ar) para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração (em que solta o ar) para expressar seu agradecimento. Voltemo-nos completamente para o primeiro sopro do primeiro ser humano. Você e eu fomos feitos para essa união com Deus. Conceder-nos o "fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco, orar é nossa conexão com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário